28 março 2014
Categoria: Notícias
28 março 2014,
 0

Sempre tem uma desculpa: falta de tempo, excesso de trabalho, e aquela bateria de exames, que todo ano o médico pede, é adiada. O problema é que pessoas cada vez mais jovens estão indo parar na emergência. São casos graves, que poderiam ser evitados, como infartos e derrames.

A pressão alta – ou hipertensão – que provoca esses problemas graves, não dá sintomas. Só é possível percebê-la com exames. Então, anote aí na sua agenda um compromisso fundamental para esse começo de ano: fazer aquela bateria de exames de prevenção.

Para estes pacientes prevenidos, os médicos indicam a bateria de exames, uma vez por ano, a partir dos 30. Comece pelo exame de sangue.

Começa a serem identificados fatores de riscos como colesterol, triglicérides, acido úrico, você pode identificar patologias relacionadas à tireóide, pessoas que estão diabéticas.

Os exames cardiológicos são importantes porque ajudam a detectar doenças que muitas vezes são silenciosas, como a hipertensão. É possível nesse tipo de check-up até se antecipar a um infarto.
A lista deve incluir:
- eletrocardiograma para ver se o ritmo do coração está adequado.
- ecocardiograma para saber como estão as válvulas, o tamanho das cavidades.
- teste ergométrico.

Com estes exames é solicitado ao coração a uma exigência maior, a um consumo maior de oxigênio, com fluxo maior e então tem-se sinais indiretos se essa circulação está se fazendo de forma adequada ou não.

Os médicos também recomendam exames de urina – para ver se a pessoa não tem infecções – e de fezes, que identificam vermes. O raio -x do tórax pode revelar problemas de respiração, como bronquite. As mulheres precisam incluir no check-up os exames ginecológicos e a partir dos 40 anos, mamografia. Depois dos 45 elas devem checar também a densidade dos ossos.

A osteoporose é mais precoce às vezes na mulher e com um simples exame de densitometria óssea, pode-se identificar essa situação.

Os homens com mais de 40 anos devem fazer o ultrassom para análise da próstata.
É importante levar a sério esse compromisso de começar o ano, sabendo como está a saúde e transforma-la em hábito.

Você passa a saber que está inteiro para enfrentar a batalha do ano inteiro.

Fazer um check-up é simples e rápido, podendo ser feito numa manhã e engloba uma leva de exames e avaliações médicas.
E os custos de um check-up não são assustares ou impossíveis. Cabem perfeitamente no bolso de qualquer cliente desde que exista interesse e agendamento para tal.
Inclusive vários planos de saúde cobrem o serviço de check-up. Se você é cliente SAUDE CAIXA, não deixe para depois. Agende agora mesmo seu check-up médico.

O fundamental é não deixar a prevenção de lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>